
Prefeita Suéllen Rosim conseguiu que o comércio de Bauru (mesmo as atividades não essenciais) ficasse aberto e funcionando por uma semana após determinação do Governador João Doria, que colocou aquele Município na Fase Vermelha do Plano SP. No fim da tarde desta sexta-feira, 29, no entanto, não houve jeito e ela teve de voltar atrás.
Após ser notificada de decisão liminar que obrigou Bauru a seguir o decreto estadual, Suellen mandou fechar as atividades não essenciais e foi às redes sociais atacar Doria. “Eu fiquei de mãos atadas. É importante deixar claro que, como prefeita, defendi a minha cidade criando um decreto junto ao nosso comitê de Enfrentamento da Covid-19 que equilibrasse Saúde e Economia. Mas o governo do Estado pensa diferente”, declarou a prefeita.
Segundo ela, “em 29 dias de mandato, tenho pedido incansavelmente a abertura de leitos, a abertura definitiva do HC. Estive em são Paulo duas vezes apresentando as nossas dificuldades, juntamente com prefeitos da região. Nossas demandas não foram atendidas. Aumentei a fiscalização, revi ações dentro do município, fizemos a nossa parte”.
De acordo com atualização do Plano SP desta sexta-feira, Bauru está entre as seis regiões do Estado classificadas na Fase Vermelha, com 354 mortes por Covid-19 e 100% de ocupação hospitalar.