Preso da cadeia de Lutécia que disse estar passando mal e foi levado para atendimento médico na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, a 25 km de distância, protagonizou fuga e perseguição policial até ser recapturado em rodovia. O detento, cujo nome não foi divulgado, parece que tinha tudo planejado: entrou em luta com o policial civil que o escoltava, tomou-lhe o revólver, furtou um carro e fugiu pela SP-421.
Houve momentos de pânico dentro do hospital, com o detento com arma em punho correndo de sala em sala atrás da chave de um carro, até encontrar o chaveiro de uma enfermeira em horário de almoço. O homem chegou a fazer dois disparos antes de apoderar-se do GM Onix branco e acelerar rumo a Oscar Bressane, cidade que fica a 32 km de Paraguaçu. Ninguém se feriu.
Perseguido por viaturas policiais, ele acabou batendo na traseira de um caminhão e, desgovernado, saiu da pista e colidiu com barranco, momento em que foi abordado e recapturado. A perícia policial compareceu ao local e a Civil instaurou investigação para apurar os fatos. A PM também foi acionada para ajudar na perseguição e recaptura do detento. Os fatos foram registrados na tarde da 2ª feira (30).
HORAH – Informação é tudo