APÓS PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO, MAC SUSPENDE ATIVIDADES ATÉ DIA 5

Estádio Abreuzão, onde o MAC manda seus jogos e o Maquinho jogará pela Copinha (FOTO: Memory Press/Reprodução)

A diretoria do Marília Atlético Clube (MAC) suspendeu atividades do clube até dia 5 de abril. O motivo foi a prorrogação da fase emergencial do Plano SP até 11 de abril, anunciada pelo governo do estado na semana passada. As atividades foram suspensas na 6ª feira (26) passada, segundo comunicado distribuído à imprensa.

Nesse período o campeonato paulista de todas as séries, inclusive a A-3, onde está o MAC, também estará paralisado por decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF). Na nota, a diretoria reitera “o total descontentamento e mantém a posição favorável à manutenção do futebol sem público”, alegando ‘dados científicos’ que comprovariam que os protocolos adotados no estado “são seguros”.

Alysson defende manutenção do campeonato com estádios sem torcida (Foto: Divulgação/MAC)

Recentemente o MAC confirmou 18 atletas, membros da comissão técnica e funcionários que testaram positivo para Covid-19. O presidente Alysson Souza e Silva disse que os casos começaram a aparecer após o vai-e-vem entre Marília, Varginha (MG) e Cariacica (ES) até conseguir fazer participação inédita na Copa do Brasil frente ao Criciúma (SC): foram milhares de quilômetros de ônibus.

HORAH – Você sabe das coisas