Após pedido de Processante para cassar vereador Borgo, Câmara de Bauru suspende sessão

Vereador Borgo (Novo) é acusado de quebra de decoro por ter supostamente dirigido palavras de baixo calão a pessoas presentes em sessão da Câmara (FOTO: Reprodução)

Câmara de Bauru suspendeu a sessão desta 2.a feira 10 e a adiou até amanhã, após receber representação de uma advogada pedindo abertura de CP – Comissão Processante cujo objetivo é a cassação do mandato do vereador Eduardo Borgo (Novo). O regimento interno prevê que o pedido seja lido e votado na sessão seguinte ao protocolo, porém, a Procuradoria Jurídica solicitou um dia de prazo para analisar a documentação.

A decisão de adiar a sessão foi do presidente Markinho Souza (MDB). O pedido de CP é assinado pela advogada Mariana Zwicker, que acusa Borgo de quebra de decoro parlamentar. Segundo ela, semana passada ele teria proferido palavras de baixo calão contra pessoas que estavam presentes na sessão, acompanhando as discussões sobre a concessão de título de cidadania ao ex-presidente Jair Bolsonaro, defendido por Borgo.

Para que a CP seja instalada na câmara é necessária a aprovação de 11 dos 21 vereadores. Para votação, o segundo suplente do Novo é convocado para assumir no lugar de Borgo; neste caso, será Richard Serrano (o primeiro suplente não é chamado porque é interessado direto na vaga do vereador acusado, caso ele seja cassado).

HORAH – Informação é tudo