Após pressão, prefeito recebe entidades, cede reajuste e creches vão continuar

Vereadores Mateus, Luizinho e Borgo abraçaram a causa da Creche das Acácias (FOTO: Reprodução)

Pressionado no fim de semana pelos pais dos alunos das creches do Jardim das Acácias e do Lar-Escola Hilarinho Sanzovo, e nesta 2.a feira (12) pelos vereadores de oposição na Câmara e pelo HORAH no rádio e no portal de jornalismo, finalmente o prefeito Ivan Cassaro recebeu a diretoria das entidades, ampliou o reajuste nos repasses e garantiu que os trabalhos continuem sendo prestados. No caso da Creche das Acácias, o reajuste passou dos 14% para 16% e um rearranjo permitirá aumentar a quantidade de vagas e, consequentemente, o valor repassado.

Renato Rodrigues, presidente da Creche das Acácias: alívio (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal)

“Vamos passar de 96 crianças para 118 crianças atendidas e, com essas 22 vagas a mais, a gente aumenta a receita e tenta manter a mesma despesa, conseguindo assim equalizar as contas no próximo ano”, explicou Renato de Melo Rodrigues, presidente da Associação Filantrópica Jauense, mantenedora da Creche das Acácias. Diretores do Hilarinho Sanzovo também participaram da reunião com o prefeito no gabinete e conseguiram os mesmos benefícios para não fechar as portas da entidade. No caso do Hilarinho, 200 crianças são atendidas atualmente.

“Além das crianças serem atendidas, pensamos também nos nossos colaboradores. Afinal, são 19 pessoas que nos ajudam, algumas com 28 anos de registro, que agora estão com os empregos garantidos”, observou Renato Rodrigues, após alinhavar o novo contrato com o prefeito, que não havia recebido as entidades até então. As entidades estavam sem reajuste nos repasses nos últimos três anos, acumulando prejuízos. “Agradecemos a todos aqueles que nos ajudaram”, finalizou o presidente das Acácias.

Vereadores de oposição foram procurados pelos pais dos alunos das creches e diretores das entidades ainda no fim de semana e abraçaram a causa na sessão da Câmara nesta 2.a feira. Mateus Turini, Luizinho Andreto e Borgo discursaram em defesa das creches e exigiram que o prefeito recebesse as diretorias das creches em audiência para evitar o pior, que seria o fechamento das entidades. “Foi a oposição que fez isso, com apoio dos pais que vieram aqui na Câmara. Aqui é a casa de vocês”, disse Borgo, dirigindo-se aos presentes. Outros vereadores de oposição também saíram em defesa das creches, enquanto que os governistas convenceram o prefeito a rever a posição do município para por fim ao desgaste.

HORAH – Informação é tudo