
Exoneração do secretário municipal de Suprimentos, Fernandes Baratela, será publicada na edição desta 5.a feira 29 do Diário Oficial de Marília. A comunicação foi feita por meio de nota oficial divulgada pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura, informando ainda que “nos próximos dias, a administração vai divulgar o nome” do substituto dele no cargo.
Baratela foi trazido de Tarumã, região de Assis, para ocupar cargo no governo Vinicius Camarinha. Ele foi vice-prefeito e concorreu à prefeitura da cidade em 2024, mas não se elegeu. A demissão do secretário ocorreu após ele fazer acordo de não persecução penal com o Ministério Público, evitando processo ao confessar que utilizava carro com placa adulterada, o que acarretou a apreensão do veículo e a prisão dele em fevereiro.
O então secretário foi liberado da prisão na audiência de custódia. O veículo foi flagrado com fita isolante na placa, alterando a numeração da mesma, estacionado na av. das Esmeraldas, proximidades do estádio do MAC. Como isso é considerado crime pelo Código Penal, Baratela foi conduzido à CPJ, onde alegou ter sido vítima de possível ‘armação política’. De qualquer maneira, passou a noite preso e só foi liberado no dia seguinte.
HORAH – Informação é tudo