APÓS SELVAGERIA ENTRE ALUNOS, ESCOLA E PM DISCUTEM MEDIDAS DE SEGURANÇA

A direção da Escola Estadual Tolentino Miraglia de Jaú, no Jardim São Francisco, e Polícia Militar se reúnem para discutir reforço da segurança na rua, onde estão sendo ocorrendo brigas entre alunos. Por volta das 12h40 da 2ª feira (14), uma verdadeira selvageria foi registrada em vídeos gravados por celulares. Um adolescente apanhou tanto que chegou a desmaiar, sendo socorrido por unidade Resgate à Santa Casa, onde recebeu cuidados médicos e foi liberado.

“(…) é a segunda (briga) que eu vejo só esse ano”, disse uma mãe no Facebook da própria escola, que deu de cara com a confusão ao levar a filha para a aula. Em mensagens de WhatsApp ao HORAH, outros pais reclamaram da falta de policiamento no entorno da escola, o que a PM nega, afirmando que faz rotineiramente a ronda escolar e “outras modalidades de policiamento”, inclusive com motos. Mas que por causa da briga de ontem e de pedidos da direção da escola, irá “reforçar o policiamento”.

As imagens de socos e pontapés envolvendo vários adolescentes cercados por alunos aos gritos e com celulares nas mãos para filmar tudo, impressionam. A reportagem foi informada que a briga aconteceu porque um dos meninos “mexeu com a namorada” de outro. Reunião para o início da noite de hoje na escola, confundida no Facebook com encontro para discutir a violência, na verdade é para dar boas-vindas a novos alunos. HORAH apurou ainda que, internamente, a direção da escola “já tomou todas as medidas administrativas” para punir os responsáveis pela selvageria.

HORAH – Informação é tudo