Após ser goleado pelo Noroeste em casa e vaiado pela torcida, MAC tem novo desafio pela classificação

Jogadores do Norusca de Bauru festejando gol no Abreuzão, cena que se repetiu por 5 vezes (FOTO: Ass. Impr. Noroeste/Reprodução)

O Marília Atlético Clube (MAC) foi vaiado pela torcida após tomar goleada de 5 a 2 do Noroeste de Bauru em pleno estádio Abreuzão no fim de semana. Pior é que estacionou nos 13 pontos e não tem outra alternativa senão bater o vice-líder Mirassol fora de casa e na última rodada desta 1.a fase da Copa Paulista, domingo que vem, dia 3, para conseguir a tão sonhada classificação às quartas-de-final da competição 2023.

Mas não é só. O time ainda precisa torcer por uma derrota do Grêmio Prudente, que também tem 13 pontos, e irá enfrentar o lanterna do grupo, o São Bento, em Sorocaba. Por ser a última rodada desta fase classificatória, todos os jogos foram marcados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para 10h. Apesar da enorme dificuldade, o técnico Rogério Corrêa disse à imprensa que confia na classificação, apostando no fato de o MAC ter conseguido boas atuações fora de casa.

O público compareceu em grande número ao Abreuzão esperando uma festa maqueana daquelas, mas saiu decepcionado com a goleada — o time não venceu nenhum jogo dentro de casa nesta Copa. A vitória do Norusca começou a ser construída aos 5 minutos de jogo, em contra-ataque rápido arrematado por uma cabeceada certeira de Matheus Blade; o MAC respondeu com João Marcos pra deixar tudo igual, mas 2 minutos depois Luiz Thiago colocou o time de Bauru novamente na frente.

O 3.o gol do Noroeste foi nos acréscimos do 1.o tempo com Caio Felipe, já provocando vaias da torcida para o MAC na saída para o intervalo. No 2.o tempo o time foi pro abafa, teve boa sequência de jogadas e escanteios logo no início, até que Luizão diminuiu ao cabecear contra o gol noroestino. Mas ao invés de buscar o empate, o Marília viu o adversário crescer e fazer o 4.o gol aos 20 minutos: gol de Diego Maia em cobrança de escanteio; a derrocada final do MAC foi no finalzinho do jogo, com Lucas Rodrigues.

HORAH – Informação é tudo