A emissão de senhas para atendimento de pacientes no PA Sul de Marília está sendo feita manualmente desde a noite da 5.a feira (23). A assessoria da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU), gestora do PA, confirmou na manhã de hoje que essa situação é provisória e será mantida até que novo equipamento eletrônico para emissão de senhas seja instalado na unidade.
Informações apuradas somente hoje indicam que o vandalismo teria sido liderado por um usuário químico, que fugiu do primeiro atendimento, em ala específica, entrou pela porta geral e surtou quando a atendente, que não sabia de quem se tratava, pediu informações para emitir senha de atendimento.
A ação foi rápida, o homem contou com colaboração de outras pessoas, destruindo o computador responsável pela liberação das senhas no PA Sul; logo após, fugiram. Boletim de ocorrência foi registrado e a polícia está investigando o caso. HORAH apurou que a identidade do usuário químico, levado ao local pelo SAMU, já é conhecida, mas o paradeiro dele, não.
HORAH – Informação é tudo