Apreendido em flagrante, adolescente diz que foi acidental tiro que matou namorada

Tiro foi disparado em residência do condomínio Athenas, em Lençóis Paulista (FOTO: Reprodução web)

Adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional de homicídio após matar a namorada R.B.A., de 21, atingida no rosto por tiro de rifle calibre 22. Acompanhado da mãe, o rapaz disse que manuseava a arma no quarto de casa, quando a apontou para a namorada e puxou o gatilho, confiando que estava descarregada. O tiro à queima roupa que, segundo ele, “foi acidental”, matou a moça no local.

O crime aconteceu em residência no condomínio Athenas em Lençóis Paulista por volta das 23h da última 5.a feira (1); o adolescente foi conduzido à CPJ Bauru e, depois, recolhido à Fundação Casa; R.B.A. foi sepultada em Lençóis, na 6.a (2). O rifle com numeração raspada, cano longo, com oito munições intactas foi apreendido pela polícia, que investiga o crime. Em depoimento, o rapaz disse ter comprado o rifle “horas antes” de uma pessoa desconhecida por R$ 500, por achar “interessante ter uma arma”.

Segundo o Boletim de Ocorrência, quando a PM chegou à residência a mãe do rapaz, de 41 anos, já aguardava pelos policiais do lado de fora, na companhia do filho. Ela contou que após ouvir o tiro correu para a rua, achando “que fosse lá fora”, mas que o filho veio correndo e chorando de dentro de casa contando o que havia acontecido. A Polícia Científica fez perícia no imóvel e na arma; o corpo da vítima foi submetido a exames no IML de Bauru.

HORAH – Informação é tudo