Aprovado pela Câmara, reajuste dos servidores fica em 6%; categoria reclama

Servidores acompanharam votação na Câmara (FOTO: Sindimmar/Divulgação)

O reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Marília ficou mesmo em 6%, índice proposto pela administração e aprovado pelos vereadores à Câmara Municipal, na última 2.a feira (17). O mesmo projeto encaminhado pelo prefeito Daniel Alonso garantiu ainda 10,93% sobre o vale-alimentação da categoria e 27,7% no auxílio-saúde dos aposentados. O sindicato reivindicava 25% sobre salários e 40% no vale.

Em nota, o Sindimmar informou que foram feitas seis assembleias dos servidores para definição da campanha salarial deste ano, com data-base em 1.o de abril, a última delas no dia 12, quando foi decidida a paralisação dos serviços iniciada dia 17. Contudo, no dia seguinte a prefeitura conseguiu na Justiça liminar que determinou a volta ao trabalho e autorizou desconto dos dias parados.

A votação do reajuste na Câmara foi acompanhada pelos servidores. A nota do sindicato destacou que “o índice aprovado não agradou a categoria, mesmo representando a reposição da inflação do período”, acrescentando que “queríamos e queremos mais, pois as perdas ao longo dos últimos anos foram grandes”, ponderou a presidente Vanilda Gonçalves de Lima.

Após a sessão legislativa os representantes dos servidores se reuniram com vereadores e decidiram manter a mobilização por questões salariais e benefícios sociais; também foi decidida realização de nova assembleia dos trabalhadores em 8 de maio para definir os próximos passos dessa campanha.

HORAH – Informação é tudo