BUSCAS SEGUEM NA REGIÃO E NA CAPITAL, MAS NINGUÉM AINDA FOI PRESO
Levantamento feito pela Caixa indica que criminosos levaram R$ 5 milhões da agência central de Araraquara, a 75 km de Jaú. Desse valor, R$ 2,5 milhões foram em dinheiro e a outra metade em joias do penhor. O bando era composto por cerca de 20 criminosos que seguem foragidos.
O assalto que aterrorizou Araraquara ocorreu por volta das 2h30 da madrugada da 3ª feira (24). O alvo eram as agências da Caixa e do Banco do Brasil, mas a polícia chegou antes e iniciou intensa troca de tiros com os bandidos. Dois caminhões e ao menos três carros foram incendiados ao redor do Batalhão da PM, para impedir a saída dos policiais, e no acesso às rodovias usadas para fuga; dois reféns foram usados como escudo humano pelos bandidos.
Segundo estimativas policiais, com base em imagens de câmeras de segurança, os criminosos usaram ao menos 10 veículos na fuga e armamentos pesados, incluindo explosivos e fuzis de grosso calibre. Cápsulas 5.56, .40 e cartuchos .50 foram encontradas no local do tiroteio, indicando armamento fabricado fora do País e alguns desenvolvidos especialmente para o FBI norte-americano.
A Secretaria da Segurança Pública de SP assumiu as buscas pelos criminosos, mas por enquanto não há notícia de nenhuma prisão. Ontem o helicóptero Águia da PM trabalhou o dia inteiro em Araraquara e região. As buscas se concentram em Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo.
(c/ informações Rádio Bandeirantes SP)
HORAH – Informação é tudo