ÁRVORE QUE DIFICULTA ENXERGAR SEMÁFORO DEVE SER SUBSTITUÍDA

O vice-prefeito Tuco notou o problema e correu atrás de uma solução (FOTO: Reprodução HoraH)

Depois de incontáveis acidentes e feridos, a movimentada esquina das ruas Tenente Lopes e Amaral Gurgel, no centro de Jaú, finalmente ganhou semáforo para controlar o fluxo de veículos. Porém, uma árvore desproporcional para o local impede a perfeita visualização do equipamento, apesar de ter sido podada recentemente pela Prefeitura.

Semáforos competem com árvore e emaranhado de fios: visualização difícil (FOTO: Reprodução HoraH)

“Passei de carro por duas a três vezes no local e notei a dificuldade dos motoristas em enxergar o semáforo. Parei pra conversar com as pessoas e todas reclamaram. Então, para evitar novos acidentes, falei com o secretário Cecéu, do Meio Ambiente, e a árvore será removida e substituída por outras três de porte menor e mais adequadas para o local”, explicou o vice-prefeito Tuco Bauab.

Comerciantes próximos ao cruzamento vão protocolar o pedido junto ao secretário Amílcar Marcel de Souza (Cecéu), que se comprometeu a vistoriar o local e fazer a intervenção necessária o quanto antes. “Está tudo perfeito: o semáforo controla o trânsito, a onda verde está funcionando para fazer o trânsito fluir naquele trecho, mas a visualização do equipamento está prejudicada”, enfatizou Tuco.

Há também outras duas preocupações da vizinhança: primeiro, que tem muitas fezes de pombos que aninham nas árvores, exalando forte mau-cheiro; segundo, que nem todo mundo sabe do semáforo recém instalado na esquina, o que poderia ser resolvido com uma campanha educativa de trânsito. As solicitações também devem ser encaminhadas ao Poder Público.

HORAH – Você bem informado