ASFALTAMENTO DE MARGINAL ATRASA POR DEMORA DE PROJETO DA PREFEITURA

Acesso ao campus universitário, avenida continua sem luminárias e sem asfalto: tudo atrasado (FOTO: HoraH)

VEREADOR VAI PROPOR RECRIAÇÃO DA SECRETARIA DE OBRAS EM JAÚ, NA TENTATIVA DE RESOLVER O PROBLEMA

 

Coordenador regional do PSDB, o advogado e ex-vereador Antônio Aparecido Serra afirmou ao HORAH que o asfaltamento de prolongamento de 800 metros da Av. Totó Pacheco, marginal à rodovia Jaú-Bauru, está atrasado por demora de projetos da prefeitura. “É exatamente por falta de projeto que tudo está atrasando”, disse, garantindo que “a parte do Estado está tudo em ordem”.

Dia 1º de junho, em audiência pública para criação da Microrregião Administrativa de Jaú, no campus da Unoeste, o governador João Doria anunciou a liberação de R$ 1,7 milhão para a obra. Na mesma ocasião, Serra informou que o empresário Nilton Fraschetti, da Jaupavi, havia doado o projeto estrutural. “Mas continua faltando um entendimento entre a prefeitura e a concessionária Eixo para os acertos finais sobre a rede elétrica e as luminárias desse trecho e o trevo de acesso”, observou Serra.

Irritado com a demora excessiva do município, ele desabafou: “Isso aí é a prefeitura de Jaú, através de Obras/Mobilidade Urbana que deve fazer. Acho que tinha de recriar a Secretaria de Obras, pôr um engenheiro, uma pessoa responsável lá, que conheça projetos, e faça o que tem de ser feito”. Serra disse que está recebendo muita reclamação do trecho sem asfalto, com excesso de poeira quando não chove e barro escorregadio quando chove. O trecho liga o recém inaugurado hospital da Unimed com o campus da Unoeste.

Serra e o vereador Fábio, lado a lado com o secretário Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional: recursos para obras em Jaú (FOTO: Reprodução)

Para tentar acabar com esse tipo de problema na cidade, Serra falou que o vereador Fábio de Souza (PSDB) deverá propor a recriação da Secretaria de Obras. “Hoje o secretário da Mobilidade Urbana (o mecânico de automóveis Márcio Almeida, conhecido Márcio PX) toca várias secretarias e por isso está atrasando [serviços], não tem desenvolvido a contento suas funções. De que adiantou todos nós corremos tanto e emperrar tudo na prefeitura? Só com projetos você consegue recursos; se não tem projeto, esquece!” – finalizou.

Acesso ao campus universitário, avenida continua sem luminárias e sem asfalto: tudo atrasado (FOTO: HoraH)
Trecho tem 800m e acesso muito ruim, por onde passam carros e até o transporte coletivo (FOTO: HoraH)

HORAH – A verdade dos fatos