
O programa Asfalto Novo chegou à av. João Ramalho, principal acesso à zona sul de Marília, que além do recapeamento está recebendo também nova sinalização. Outras vias da zona sul e zona norte da cidade estão sendo beneficiadas com investimento de mais R$ 2,5 milhões e serviços que vão se prolongar até dia 6/6, perfazendo 37,5 mil m2 de recapeamento.
“É o segundo programa dessa natureza em menos de seis meses da atual administração”, informou a Prefeitura, lembrando que no primeiro foram investidos quase R$ 2 milhões também, suficientes para 25 mil m2 de pavimentação. O trabalho dessa nova etapa começou na 5.a feira 29 pela João Ramalho e dois trechos já foram feitos: entre as ruas Geraldo de Oliveira Berriel e Egídio Elias Miguel e da rua Farah Salomão Farah à Geraldo de Oliveira Berriel.
Segundo a Prefeitura, o serviço está sendo executado de forma integrada: logo após o recapeamento, a Emdurb vem pintando a sinalização de solo, para garantir a segurança de motoristas e pedestres na liberação do trecho concluído. Hoje (30/5), estavam previstos trechos de recapeamento no distrito de Padre Nóbrega, contemplando a av. Sampaio Vidal, zona norte. E as equipes já estavam pr5eparando outros trechos para acelerar os trabalhos.
“Na sequência, está previsto o recapeamento da rua Pedro Martins Parra, entre as av. João Martins Coelho e Eliezer Rocha, na zona norte, e ruas José Petito e Idalina Pimentel de Carvalho. Os serviços serão realizados ainda na rua Presidente Vargas e na rua Eduardo Neves, essa que será inteiramente recapeada”, acrescenta nota da Prefeitura.
O mesmo pacote ainda prevê recapeamento da rua Maciel Parente, rua Professor Eoys Black Alves e, por fim, as ruas Raposo Tavares, 24 de Dezembro e Av. Tiradentes (lado direito, sentido bairro-centro, trecho de circulação de ônibus). Se tiver chuva no período, o cronograma poderá sofrer alteração.
“Estamos trabalhando muito na infraestrutura da cidade. Em menos de seis meses de governo, a população já está percebendo as melhorias que estamos promovendo, e não vamos parar”, avisou o prefeito Vinicius Camarinha, que pediu máxima agilidade nos serviços. “Assim que tiver a liberação de verbas federal ou estadual para recapeamento, vamos executado as melhorias no asfalto”, pontuou o secretário Johnny Mota, responsável pelos serviços.

HORAH – Informação é tudo