ASSALTO A ÔNIBUS – AMTU diz que fechamento do Terminal aumenta uso de dinheiro e estimula ação de ladrões em Marília

Associação que representa as empresas de ônibus Grande Marília e Viação Sorriso, a AMTU distribuiu nota à imprensa sobre assalto a ônibus na noite da 4ª feira (3), na Zona Norte. Diz que foi o 2º roubo neste ano à empresa Grande Marília, “contra 7 durante todo o ano passado”, e enfatiza que a saída contra o “alvo fácil para dinheiro rápido” é a adoção do “cartão eletrônico de tarifas, como o Marília Card”.

A nota também serviu para criticar a decisão judicial de fechar novamente o Terminal Urbano, a pedido da Prefeitura. “(…) durante o período em que o Terminal ficou aberto, priorizando o uso do cartão (…), houve queda brusca na ocorrência e registro de roubos”, quando praticamente não se mexia com dinheiro dentro dos coletivos. “Cidades de grande porte (…) já proíbem o uso do dinheiro nos ônibus”, acrescenta.

ARMA – Na noite de ontem, 2 homens se passaram por passageiros e, no final do percurso do ônibus, fizeram o assalto. O motorista foi mantido sob a mira de revólver enquanto os ladrões tomaram o dinheiro das passagens e do próprio bolso dele. A AMTU encerra dizendo que “lamenta o ocorrido” e que orienta seus funcionários a “não reagir, ceder o dinheiro e após o ocorrido registrar o fato na polícia”

(FOTOS: AMTU/Divulgação – Imagens capturadas pelas câmeras de monitoramento registraram ação dos ladrões: motorista foi ameaçado com revólver)

 

HORAH
Jornalismo com Credibilidade