ASSALTO EM BAURU – Polícia anuncia prisão de 2 envolvidos e localização da ‘base operacional da quadrilha’, em Rio Claro

Enfim, a polícia traz boas notícias das investigações para esclarecer assalto à Caixa, agência Centro, em Bauru. Dois homens, um de 69 anos e outro de 44, foram presos em flagrante acusados de participar da quadrilha que explodiu o banco e levou cofre com grande quantidade de reais e dólares, na madrugada da 4ª feira (5).
As prisões foram efetuadas na cidade de Rio Claro, a 179 km de Bauru, pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio do Garra e da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais (Divecar). Com eles foram apreendidos R$ 45 mil, munições de fuzil, explosivos e detonadores. Os homens acabaram confessando participação no assalto, que contou com cerca de 20 criminosos e resultou em intensa troca de tiros com a polícia.

INTELIGÊNCIA – Em nota à imprensa, o Deic informou que chegou aos acusados por meio do serviço de inteligência e troca de informações policiais. A 3ª Divecar, que monitorava suspeitos de roubo de cargas, detectou semelhança entre veículos usados no assalto em Baru com ações nas estradas, chegando à ‘base operacional da quadrilha’. Os homens que estavam no local foram autuados por porte ilegal de armas, roubo e organização criminosa.

COFRE – A polícia ainda investiga para saber se os bandidos erraram o alvo inicial, que seria cofre recheado com milhões em dinheiro e até esmeraldas. Acabaram levando outro cofre, onde só havia dinheiro. Caixas eletrônicos, sempre muito visados nessas ações criminosas, foram desprezados dessa vez.

(FOTO: Aceituno Jr/Jcnet / Reprodução – Marca de tiro em vidraça de agência bancária de Bauru, durante ação dos criminosos)

No HORAH Notícia