Um capturado em flagrante e outro foragido, mas identificado pela polícia de Jaú, e pertences da vítima recuperados. Esse foi o saldo de assalto a mão armada nesta 6ª feira (4), no Jardim Santo Ivo, Zona Sul da cidade, contra mulher de 69 anos que chegava ao escritório de uma cartonagem instalada no bairro. Ela ficou na mira de um revólver e entregou a bolsa a um dos criminosos, que fugiram a pé, na sequência.
Toda a ação dos bandidos foi filmada por câmeras de segurança da empresa. Os dois chegaram caminhando ao local e um deles sacou a arma da cintura e se dirigiu rapidamente à mulher, fugindo com a bolsa dela. Cartões bancários, celular, documentos e R$ 1 mil em dinheiro estavam no interior da bolsa, encontrada mais tarde em terreno baldio próximo da empresa.
Avisada, equipes policiais civis e militares chegaram rapidamente e cercaram o local. Os criminosos fugiram em direção a uma área de mato no Jardim Maria Luiza 4. Os policiais contaram inclusive com apoio do helicóptero Águia da PM, mas apenas um dos bandidos foi capturado. Ele confessou o roubo e disse que a dupla usaria o dinheiro para viajar. O outro permanece foragido. Ambos já têm passagens policiais.
HORAH – Você sabe das coisas