Assembleia dos servidores vai decidir reivindicação salarial em Jaú, dia 3

Assembleias de servidores em Jaú costumam ser disputadas e tensas, como essa da foto, que aconteceu no Cine Municipal (FOTO: Reprodução HoraH)

Edital de convocação do Sinfunpaem, o sindicato dos servidores municipais de Jaú, marcou para a próxima 2.a feira, 3/2, assembleia da categoria para decidir a pauta com as reivindicações da campanha salarial que serão levadas para negociação com o prefeito Ivan Cassaro. Segundo apurou HORAH, além dos 4,70% de reposição da inflação dos últimos 12 meses, a expectativa é que sejam pedidos também 5% de ganho real sobre os salários.

Presidente do sindicato, Edenilson vai comandar assembleia (FOTO: Reprodução HoraH)

Assembleia será realizada no salão de festas da Igreja NS Aparecida, Vila Nova, a partir das 18h30 (em 1.a chamada). A pauta vai se referir ao período de 1/3/25, que é a data-base dos servidores, a 28/2/26. Segundo o edital lançado pelo Sinfunpaem, também deverão ser deliberadas a taxa negocial e alteração estatutária.

Edenilson de Almeida, presidente do sindicato, disse que é fundamental a participação do maior número possível de associados para dar ainda mais legitimidade à pauta que será levada ao prefeito. Ele pretende fechar essa pauta até a 6.a feira 31, para ser apresentada e votada pelos servidores na 2.a feira seguinte, durante a assembleia.

JURÍDICO – Até então advogado do Sinfunpaem, Dr. Ivo Manoel chegou a um consenso com a entidade e rescindiu o contrato de prestação de serviços entre as partes nessa semana. Ao HORAH, Dr. Ivo disse que pretende se dedicar mais ao escritório e que já cumpriu o papel dele atuando nas causas que envolvem o poder público municipal. Segundo o advogado, há uma avalanche de serviço que inclui cerca de “700 a 800 processos e umas 200 sindicâncias e outros procedimentos administrativos junto à Prefeitura”.

Dr. Ivo, de camisa azul, na assembleia dos servidores em 2024: depois de muitos anos, fim da relação com o sindicato (FOTO: Reprodução HORAH)

HORAH – Informação é tudo