Assessores são nomeados e Câmara prepara ano legislativo em Jaú

Trabalhos legislativos terão início dia 3/2 com vereadores empossados em 1.o de janeiro na Câmara de Jaú (FOTO: TV Câmara/Reprodução)

Jornal Oficial nº 1212 publicado nesta 6.a feira 17 trouxe as exonerações dos assessores de vereadores não reeleitos e a nomeação dos novos, que vão auxiliar os 17 vereadores eleitos no ano legislativo que terá início em 3 de fevereiro. Só ficou faltando a portaria de nomeação do assessor indicado pelo vereador Luiz Carlos Magesto, que está em viagem e que será oficializado no dia 27.

Ao deixar as exonerações para ontem, o presidente Jefferson Vieira garantiu que os antigos assessores recebessem o vale-alimentação de R$ 1,4 mil, pois se teriam sido desligados antes, ficariam sem esse benefício em seus holerites. “Eles tinham de ter sido exonerados no final do ano passado, mas como isso não foi feito, eu tomei posse na presidência e decidi não prejudicar nenhum deles”, disse Jefferson.

Os novos assessores parlamentares começam a trabalhar na 2.a feira 20. O presidente Jefferson Vieira terá a assessoria parlamentar de Tatiana Clemente e, na presidência, da advogada Michele Caldeira; Daniela Rodrigueiro será assessorada por Bárbara Milani; Dr. Paulo de Tarso, pelo bacharel em Direito Eder Henrique da Silva (ex-Lampião e ex-Borgo, portanto com vasta experiência legislativa); Mateus Turini terá a assessoria de Maria Eduarda Pires de Campos.

Segundo o Jornal Oficial, o vereador João Pacheco vai ser assessorado por Mariana Galvão de Barros; Dr. Rodrigo Franco nomeou Valmir Aparecido Zagui; Jefferson Roda ficou com Vinicius Selleri; Márcio Campos indicou João Paulo dos Reis; Sensei Hercílio nomeou Edneia Pereira de Souza; Fábio de Souza permaneceu com João Roberto Castro; e o ex-presidente Moretti com a mesma assessora de antes, Valquíria Pagini.

Vereador Fernando Toledo continuou com Daniel Felipe Martins; Tito Coló, que foi o vereador mais votado, segue com a assessoria de Tiago Casemiro; Marcos Brasil com Thaís Duarte; Lampião segue com Everton de Carvalho; e a jornalista Rafaela Hernandez mantém Jéssica Oliveira Nuñez.

HORAH – Informação é tudo