Assis – Idosa de 84 anos é sequestrada e mantida em cativeiro por 2 dias; liberado, filho devia pagar resgate de R$ 20 mil

Quatro homens e dois adolescentes de 17 anos foram detidos pela polícia de Assis, a 74 km de Marília, acusados de envolvimento no sequestro e cativeiro de uma idosa de 84 anos. Ela ficou em poder dos criminosos da 4ª feira (6) até a manhã de hoje (8), quando a casa que servia de cativeiro foi localizada na periferia da cidade. A idosa estava sozinha e amarrada no chão de um quarto escuro e todo sujo – a casa de núcleo habitacional passa por reformas.
A investigação do sequestro começou logo após a idosa e um filho dela, de 47 anos, serem abordados pelos criminosos nas proximidades do Mercado Municipal de Assis, por volta das 23h. O filho foi obrigado a entrar no porta-malas do próprio carro, usado na fuga. Uma testemunha viu tudo e ligou para a polícia. Horas depois o filho foi liberado com a incumbência de pagar o resgate fixado em R$ 20 mil. No local marcado para a entrega do dinheiro às 12h da 5ª feira (7), a polícia não encontrou ninguém – só o carro da vítima.
Sem alarde, operação conjunta das polícias civil e militar prendeu na própria 5ª feira um dos envolvidos no sequestro. Ele entregou o local onde a idosa era mantida em cativeiro, o que permitiu que fosse libertada. Todos os demais envolvidos no crime acabaram presos na sequência e apresentados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis.

(FOTOS: Reprodução AssisNews – Quarto onde idosa era mantida em cativeiro e a casa, na periferia de Assis)

No HORAHtv