
Presidente da APM-Associação Paulista de Medicina, regional Jaú, o oftalmologista Édion Fagnani Jr participou do 4.o encontro itinerante da gestão do atual presidente da entidade em SP, Antônio José Gonçalves. O encontro foi em Bauru, ligado à 7.a Distrital da entidade, que abrange ainda as regionais da APM de Jaú, Botucatu, Lençóis Paulista e Lins.
Gonçalves traçou um panorama da situação financeira da APM SP e os principais objetivos da entidade. Destaque para a importância da qualidade na formação médica, a ampliação dos cursos de atualização promovidos pela APM e, especialmente, a necessidade de entender a realidade de cada distrital.
“O Dr. Gonçalves também reiterou o compromisso da APM com a situação dos médicos na região de Bauru, o que inclui Jaú, também”, observou Dr. Édion. Os presidentes da APM Bauru, Lucineri Turra, de Botucatu, Roberto Piesco, e de Lençóis, Bruno Medola, também estiveram presentes, assim como o diretor de comunicações da APM SP, Marcos Cabello dos Santos, e do diretor da 7.a Distrital, José Eduardo Marques.
Médico, o vice-prefeito de Bauru, Orlando Costa Dias, e representantes de diversas entidades, como da Faculdade de Medicina de Bauru, do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais e da USP também compareceram ao evento, ao exemplo de médicos de diversas áreas. Na ocasião, Orlando Dias enfatizou a importância da APM na defesa dos médicos e na valorização da ética profissional.
HORAH – Informação é tudo