Depois de muito esperar e diversos adiamentos, finalmente a obra do Sesc Marília foi lançada oficialmente, nesta 5ª feira (21), no auditório da Prefeitura. A promessa é de iniciar a construção “nos próximos dias” e concluir no 1º semestre de 2023. O investimento estimado é de R$ 73,9 milhões, para 21,1 mil m2 de área construída em espaço total doado pelo município de 104,1 mil m2, incluindo reserva ambiental às margens da Via Expressa, Zona Sul.
SUSTENTÁVEL – Fazem parte do projeto dispositivos para lazer, educação, cultura, saúde e atividades esportivas, incluindo ginásio poliesportivo, minicampo, quadra de areia, teatro etc. Placas solares vão garantir o aquecimento da água, sistema fotovoltaico vai gerar energia elétrica, haverá tratamento do esgoto e reuso da água de chuva, tornando a unidade ambientalmente sustentável.
PRESENTES – Participaram da solenidade de lançamento da obra o prefeito Daniel Alonso, o presidente do Sincomércio Pedro Pavão, do Sincomerciários Mário Herrera, o presidente da Câmara Marcos Rezende, o vice-presidente da Fecomércio Ivo Dall’Acqua Jr e a arquiteta Cristina Melo, que atuou na definição do projeto a ser executado em Marília. “Esse momento é histórico, divisor de águas no que tange à cultura, esporte e lazer, dentre tantos outros benefícios que essa entidade traz para as cidades que já a possuem”, destacou Daniel.
HORAH – Você sabe tudo