Atenção! – VEREADORES PEDEM RETIRADA DO ‘PLANO DE CARREIRA’ DOS SERVIDORES

Fotos nas redes sociais indicam que vereadores prepararam pedido de retirada do Plano de Carreira na sede de associação de PMs, no Centro, onde vereador Albuquerque atua (FOTOS: Redes Sociais)

Dez dos 13 vereadores à Câmara Municipal de Marília estão pedindo a retirada do projeto de lei do prefeito Daniel Alonso que institui o Plano de Carreira dos servidores municipais, antiga reivindicação da categoria. Eles entendem que “o momento é absolutamente inadequado e inoportuno” para promover a discussão e implantação do benefício, que acarretará “tamanho aumento do gasto público”.

HORAH teve acesso ao documento assinado pelos vereadores e dirigido ao prefeito, exceção de Professora Daniela, Cícero do Ceasa e do presidente Marcos Rezende. Os vereadores falam em “responsabilidade fiscal e social”, citam o atual cenário econômico como “incerto e dramático” para o País e entendem que o Plano de Carreira deve ser “adiado e votado após a pandemia de coronavírus”. Fotos nas redes sociais indicam que os vereadores discutiram o assunto na sede da Associação de Cabos e Soldados da PM, no Centro.

Os 10 vereadores ainda defendem que o prefeito encaminhe à Câmara, nesse momento, projeto de lei para se discutir o reajuste dos servidores municipais (data-base em 1º de abril) e que se manifeste o quanto antes. O documento é datado desta 6ª feira (27) e pegou de surpresa a própria categoria – algumas manifestações nas redes sociais já falam em ‘traição’ dos vereadores aos servidores.

10 dos 13 vereadores referendaram o pedido encaminhado ao prefeito Daniel nesta 6.a feira (27) (FOTO: Reprodução)

HORAH – Você bem informado