Atentado em Suzano – ATIRADORES DEIXAM 10 MORTOS E 2 FERIDOS GRAVES

Dez pessoas mortas. Este foi o saldo de atentado em escola estadual de Suzano, na Grande SP, nesta 4ª feira (13). Dois atiradores, de 17 e 25 anos, entraram atirando contra alunos e funcionários. Eles fizeram 8 vítimas e, no final, se mataram. Entre as vítimas dos dois estão 6 alunos e 2 funcionárias da escola.

Os atiradores foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25. Informações do Governo de SP são de que 23 pessoas foram atendidas, entre feridas e que passaram mal. Há também 2 pessoas hospitalizadas em estado grave.

  • Policiais, equipes de socorro, pais e curiosos em frente à escola: tragédia (FOTO: Estadão Conteúdo)

O ATAQUE – Câmeras de monitoramento nas imediações da escola mostram que muitos alunos pularam muros e portões para fugir dos tiros. De acordo com a PM, a ação ocorreu em 4 etapas: 1) um comerciante foi baleado nos arredores da escola e socorrido em um hospital da região; 2) por volta das 9h, encapuzados, os atiradores entraram na escola e alvejaram alunos do ensino médio que estavam no pátio; 3) depois eles se voltaram para alunos de um centro de idiomas, que conseguiram trancar a porta; 4) por fim, os atiradores se mataram assim que a PM chegou ao prédio.

ARMAS – A PM disse que os dois carregavam um revólver 38, 4 carregadores com munição, uma besta (arma medieval de flechas) e artefatos com potencial explosivo. Câmeras registram a chegada deles à escola em um carro branco, que permaneceu estacionado em frente ao portão.

HORAH – Você sabe tudo