Atitude – COM 1737 ATENDIMENTOS “SOS CIDADÃO” DEVE CONTINUAR

O programa “SOS Cidadão” da Prefeitura de Marília através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, deve ser mantido enquanto houver necessidade, foi o que informou o município. O objetivo do Programa é orientar as pessoas que ficam na fila da Caixa Econômica Federal para o recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal e que estão com problemas no cadastro.

O programa foi idealizado pelo prefeito Daniel Alonso e iniciou suas atividades no dia 19 de maio. No mês de junho o “SOS Cidadão” realizou 733 atendimentos, em julho até o dia 27 o programa havia atendido mais 742 pessoas, totalizando 1.737 atendimentos diretos. “No início quando o público era maior instalamos tendas para que eles pudessem aguardar com maior conforto. Depois solicitei que fosse criada uma forma para evitar que as pessoas ficassem horas na fila descobrirem que os problemas apontados não poderiam ser resolvidos lá. Hoje com o Programa “SOS Cidadão” as pessoas são atendidas na tenda montada em frente à Caixa evitando assim aquelas grandes filas”, explicou o prefeito.

O programa, realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, é coordenado pela Responsável Técnica junto à Caixa e coordenadora de Projetos Sociais, Mônica de Vasconcelos, e conta com seis servidores que atendem na Avenida das Indústrias entre o Ganha Tempo e o Poupa Tempo, permanecendo no local das 8h às 13h30.

HORAH – Você sabe das coisas