Atos golpistas: PF apreende dinheiro vivo com empresário em Bauru e armas no MS

Maços de dinheiro vivo apreendido em Bauru; valor total não foi informado (FOTO: P. Federal/Reprodução)

Nesta 5.a feira (11), a Polícia Federal (PF) deu cumprimento a mais 22 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF contra supostos financiadores dos atos golpistas de 8/1 em Brasília, com destruição nos prédios dos Três Poderes da República. Na casa do empresário Geraldo Cesar Killer, 58 anos, em Bauru, os agentes federais apreenderam grande quantidade de dinheiro vivo, sem especificar, entretanto, o valor total.

A PF também não deu detalhes sobre qual teria sido efetivamente a participação do empresário bauruense nos atos de vandalismo. Ele é executivo do ramo imobiliário e sócio de empresa que atua no ramo de loteamentos, imóveis e consultoria em gestão, com filiais em três municípios paulistas. A ação da PF fez parte da 11.a fase da Operação Lesa Pátria, que havia cumprido até então 65 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 174 de busca e apreensão e abriu 17 inquéritos.

Hoje, os mandados foram expedidos para endereços nos estados de SP, PR e MS, todos cumpridos logo nas primeiras horas do dia. No Mato Grosso do Sul os policiais estiveram na casa do empresário bolsonarista Adoilto Fernandes Coronel, onde foi apreendido um verdadeiro arsenal entre armas de grosso calibre e munições.

Arsenal apreendido com empresário bolsonarista no MS (FOTO: P. Federal/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo