
Reconduzida por ordem judicial à presidência da Câmara Municipal de Gália, região de Marília, a vereadora Giseli Rodrigues Simões comandará na noite desta 4.a feira 6, a primeira atividade oficial de volta ao cargo. Será a audiência pública para discutir a lei orçamentária anual (LOA) do município para 2024, marcada para começar às 19h30, no plenário da câmara.
Giseli teve dificuldade para retomar a sala da presidência após a 4.a Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça (TJ) conceder liminar no dia 30/11, para reconduzi-la ao cargo após reconhecer que a destituição da vereadora havia sido “uma afronta aos princípios do devido processo legal e da ampla defesa”. O então presidente Nilton César Antônio teria trancado a sala sem deixar as chaves na câmara.
De volta à presidência, Giseli comanda hoje a audiência pública da LOA e no dia 11, a próxima reunião dos vereadores de Gália. Estopim da confusão política instalada na câmara, o afastamento temporário do diretor jurídico João Sardi Júnior foi revertido no período em que Giseli ficou fora da presidência, e ele permanece no cargo. Giseli também é alvo de Comissão Processante (CP) aberta após a destituição dela, presidida pela vereadora Sara Barbosa Faria, cuja finalidade é cassação do mandato. Ou seja, a briga política promete continuar acirrada em Gália.
HORAH – Informação é tudo