Audiência Pública – SAÚDE AUMENTA PRODUÇÃO E REDUZ COMPROMETIMENTO DE RECEITAS PRÓPRIAS

Secretário Ricardo Mustafá compareceu à Câmara para a audiência pública da Saúde, presidida pelo vereador Marcos Rezende (FOTO: CMM/Divulgação)

A Saúde consumiu 21% das receitas geradas por impostos e repasses constitucionais de verbas para Marília no primeiro quadrimestre do ano. O percentual é o menor desde 2013, sinal de que aumentou a captação de recursos da União, segundo nota divulgada pela Prefeitura. Os números foram apresentados em audiência pública na Câmara, na 5ª feira (30).

“Estamos fazendo importantes parcerias e, dessa forma, conseguimos recursos para aumentar as cirurgias e serviços médicos de alta complexidade junto ao HBU, por exemplo”, destacou Ricardo Mustafá, secretário da Saúde. Para ter ideia, em 2015, no mesmo período, o Município comprometeu mais de 27% de suas receitas com a Saúde.

O atendimento à população aumentou em todos os setores, seja pelo SAMU, nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas 37 equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF), além do PA Sul e UPA Norte. Ao mesmo tempo, novas unidades de saúde estão em construção ou sendo reformadas, foi anunciado concurso para médicos especialistas e aumento do controle da dengue.

Para cima: mesmo reduzindo aplicação de recursos próprios, aumentou em quase 6% o investimento na Saúde, fruto de parcerias e repasses constitucionais, e cresceu a produção (CMM/Divugação)

HORAH – Você sabe das coisas