Audiência pública sobre uso da cannabis medicinal será nesta 4.a, na Câmara

Cannabis medicinal é a popular maconha, só que usada para fins terapêuticos há milênios (FOTO: Reprodução web)

Um debate público aberto a todos os interessados sobre o uso medicinal da cannabis vai acontecer às 18h desta 4.a feira (7), na Câmara Municipal de Marília. Inscrições deverão ser feitas antecipadamente pelo e-mail [email protected]. A audiência pública atende a requerimento de autoria do vereador Danilo da Saúde (PSB) e terá transmissão ao vivo da TV Câmara (cabo, canal 21).

Estão previstas participações de especialistas no assunto, como a diretora de pesquisa científica da Associação Brasileira de Cannabis Medicinal (Abracamed), Berenice de Lara, que vai falar sobre ‘Essências Florais e pesquisas com cannabis no Brasil’; do delegado de polícia aposentado Paulo de Lara Silva, diretor jurídico da Abracamed, que discorrerá sobre ‘Garantia do uso medicinal da cannabis em face dos princípios constitucionais’; da diretora de acolhimento da Associação Cannábica Maria Flor, Silvia Helena Perão; e da presidente da entidade, Fernanda Peixoto, que abordará o tema: ‘Cenário atual das parcerias de associações cannábicas com o SUS’.

Todas as discussões também poderão ser acompanhadas pelo sinal aberto 31.2 da TV Câmara e pela internet, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Marília. A popular maconha medicinal é usada para fins terapêuticos há milênios, com resultados importantes no tratamento de várias doenças, entre as quais epilepsia e esclerose múltipla. Como a cannabis tem consumo proibido no Brasil, só em 2015 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou importação de produtos derivados da planta para uso medicinal, e só por meio de receita médica.

HORAH – Informação é tudo