Audiência pública vai discutir atraso no pagamento de cuidadoras por empresa contratada pela prefeitura

Nascimento está inconformado com "baderna" que virou essa situação das cuidadoras (FOTOS: Reprodução vídeo internet)

O constante atraso no pagamento de cuidadoras contratadas pelo IAPE (Instituto de Apoio à Pessoa com Deficiência e à Inclusão Social) para auxiliar crianças com autismo e necessidades especiais nas escolas públicas do município será alvo de audiência pública a ser realizada na Câmara, às 19h do dia 29. A proposta foi do vereador e presidente do Legislativo de Marília, Eduardo Nascimento (Republicanos).

O IAPE foi contratado pela prefeitura com essa finalidade, mas os atrasos nos pagamentos levaram a uma situação insuportável das profissionais, sem falar em “desrespeito e constrangimento”, conforme o vereador citou em Requerimento apresentado à Câmara na sessão da 2.a feira 12. Além disso, professores acabam sobrecarregados em sala de aula e os alunos, que deveriam ser protegidos, são os mais afetados por tudo isso.

Nascimento disse que essa situação se tornou “lamentável e repugnante” e acabou se transformando em “jogo de empurra-empurra” em que ninguém resolve o problema. “A prefeitura diz que paga a empresa, mas a empresa alega que não recebe e não paga as cuidadoras. Uma baderna”, concluiu o vereador ao propor a audiência pública para “esclarecer de vez essa questão”.

Devem estar presentes à audiência o secretário municipal Helter Bochi, da Educação, Ramiro Bonfietti, da Fazenda, e representantes do IAPE. “Vamos buscar uma solução para que as cuidadoras recebam seus salários e eventuais benefícios atrasados”, finalizou o vereador, observando que até a sessão da câmara dessa semana as profissionais ainda não tinham recebido seus salários.

HORAH – Informação é tudo