Audiência sobre acidente que matou estudante de medicina será em 17/5

Catarina morava em Assis e retornava para Marília na noite do acidente, onde cursava Medicina (FOTO: Facebook/Reprodução)

Está confirmado e publicado na edição da 4.a feira (29) do Diário Oficial do Estado: audiência de instrução, debates e julgamento sobre acidente de 30/1 que matou a estudante de medicina Catarina Torres Mercadante Leite do Canto, 22 anos, ocorrerá dia 17 de maio, 14h, por videoconferência. A decisão é do juiz Adugar Quirino do Nascimento Silva Júnior.

Carro dirigido pela estudante ficou totalmente destruído (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

Acusado, Luís Paulo Machado de Almeida, 20, teria “extrapolado os limites da imprudência” ao dirigir em alta velocidade e fazer ultrapassagem em trecho proibido da SP-333 em Echaporã, entre Marília e Assis. Dirigindo uma caminhonete, ele bateu de frente com VW Polo conduzido por Catarina, que morava em Assis e seguia para a faculdade, em Marília.

No dia 17, além do interrogatório do acusado haverá oitiva de testemunhas, que ainda não foram indicadas; depois desta primeira etapa do processo, o juiz vai decidir se o réu será julgado pelo Tribunal do Júri ou não. Catarina morreu no local do acidente, presa entre ferragens; Luís não se feriu.

HORAH – Informação é tudo