Pela segunda semana consecutiva e seguindo à risca todos os protocolos de segurança, os alunos do UNIVEM estão de volta às aulas presenciais. Elas foram autorizadas pelo governo do estado, mas ainda não são obrigatórias, o que deverá ocorrer somente a partir de setembro. Por causa da quarentena imposta pela pandemia da Covid-19, desde março do ano passado que as aulas estavam suspensas no estado.
A volta às aulas segue os protocolos do Plano SP para reabertura econômica do estado. Segundo o UNIVEM, todos os alunos, professores e funcionários medem a temperatura ao entrar no centro universitário, usam máscara, respeitam a distância de um metro entre as pessoas, mantém os ambientes arejados e as práticas de higiene (lavar as mãos constantemente e fazer uso de álcool em gel).
Se o aluno ainda preferir as aulas remotas, deve comunicar a instituição por escrito, comprometendo-se a manter a frequência de maneira digital. Em nota, o corpo docente do UNIVEM divulgou ter “a satisfação de novamente trazer a dinâmica presencial a seus alunos, vivenciando ativamente o período de formação e usufruindo de todo o potencial da instituição”.
“Durante o período em que estivemos online foi um grande aprendizado, onde pudemos superar dificuldades impostas à execução das atividades acadêmicas”, destacou o pró-reitor acadêmico Prof. Dr. Edinilson Machado. Segundo ele, essa experiência “demonstrou nossa força e nos motiva agora a um novo retorno com toda a segurança e qualidade, que são nossas marcas”.
HORAH – Você sabe das coisas