AUMENTAM CITAÇÕES POSITIVAS DA MARCA Unimed NA MÍDIA

  • CAMPANHAS DA Unimed TIVERAM 69 PUBLICAÇÕES COM ALCANCE MÉDIO DE CERCA DE 3,5 MILHÕES DE USUÁRIOS

Boletim Informativo da Unimed Brasil indica que apesar de ter sido atípico, 2020 trouxe bons resultados para a marca, resultado do trabalho das 345 unidades espalhadas pelo País. Foram realizadas seis campanhas que atingiram 8 milhões de pessoas só por meio do Facebook. Os assuntos mais comentados foram aquisições e inaugurações, profissionais da Unimed na linha de frente contra a Covid-19 e beneficiários recuperados da doença, além de campanhas institucionais.

Os últimos anos registraram crescimento considerável das horas que as pessoas passam em frente ao smartphone, especialmente em 2020, quando a exigência do distanciamento social aproximou internautas no universo digital. Em resumo, as pessoas estão procurando se apoiar mais em marcas que trazem segurança, como a Unimed, conteúdos humanizados e que, mesmo em casa, elas possam se sentir mais próximas umas das outras.

Em 2020 o protagonismo da Unimed no consumo digital ficou ainda mais evidente, quando 75% das menções sobre a marca foram positivas nas redes sociais. A informação é da Unimed Brasil, que contabilizou “3 bilhões de impactos de forma favorável com as notícias divulgadas pela imprensa, citando a marca”. As campanhas desenvolvidas foram: ‘Superar esse momento juntos, esse é o plano’; ‘Dia do Cliente’; ‘Dia do Médico’; ‘Outubro Rosa’; ‘Prevenção ao Câncer de Próstata no mês de novembro’ e ‘Ressignificar: um novo hábito’.

Mas não parou por aí. Outros temas trouxeram citações positivas estimuladas por ações das unidades singulares da Unimed e o ‘Movimento Mude 1 Hábito’, que, além de agregar valor à marca, difundem a proposta para manter atividades físicas da população em dia – e, consequentemente, preservar a saúde. Na Unimed Marília as lives do ‘Mude 1 Hábito’ são realizadas semanalmente no perfil oficial da cooperativa no Instagran. Toda terça-feira, às 19h15, tem live de Yoga com o instrutor Sidney Doretto com objetivo de proporcionar relaxamento e melhora do condicionamento físico e mental.

No início de fevereiro, o novo projeto ‘Mude 1 Hábito com a gente/Movimente-se em casa’ começou a ser transmitido, também. Coordenadas pela Educadora Física do Espaço Viver Bem, Sônia Fogaça, as lives desse projeto são às sextas-feiras, 8h15, e podem ser praticadas por toda a família. Pensando no bem-estar para todas as idades, Sônia realiza exercícios com a ajuda de objetos simples, à disposição em casa, ou aqueles que utilizem a força do próprio corpo. Para aderir ao movimento e participar das lives, basta acessar o perfil @unimedmarilia.oficial.

MAIS – Nas redes sociais da Unimed Marília os beneficiários encontram informações rápidas sobre planos, horários de atendimento, telefone para contato, informações sobre saúde, bem-estar, receitas fit, promoções da farmácia, que são publicadas semanalmente, e muito mais. Além das lives, a Unimed Marília teve grande participação na prevenção contra o câncer de mama em outubro, câncer de próstata em novembro e contra o coronavírus, com ações de endomarketing reforçando o cuidado interno e campanhas institucionais com foco na conscientização da população.

DESEMPENHO – Com todas as publicações, ações e campanhas desenvolvidas pela singular,aUnimed Marília obteve crescimento ao longo de 2020, tendo no Youtube cerca de 15 mil visualizações com 60 mil impressões (onde o mesmo conteúdo é consumido mais de uma vez) e mais de 600 horas assistidas. No Instagram e Facebook os seguidores cresceram para quase 8 mil e Linkedin quase 2.500. O trabalho de comunicação das cooperativas em mostrar suas ações e iniciativas a favor de seus beneficiários, cooperados e sociedade rendeu frutos importantes em um ano desafiador para a saúde como foi 2020.