Ausência de Vinicius frustra novo debate na TV e candidatos duelam pelo 2.o lugar

Em cenário pobre e confrontos frustrados pela ausência de Vinicius, debate na TV Tem não empolgou (FOTO: Reprodução/TV Tem)

Líder das pesquisas de intenção de votos divulgadas nessas eleições municipais, Vinicius Camarinha (PSDB) não compareceu ao novo debate na televisão, dessa vez na TV Tem Bauru, e frustrou o confronto que se esperava entre os postulantes à Prefeitura de Marília. O debate se resumiu ao duelo entre Garcia da Hadassa (Novo) e Ricardinho Mustafá (PL), ambos afirmando que atingiram o 2.o lugar nas pesquisas e vão polarizar essa última semana até as eleições com Vinicius.

Apático do cenário às regras, o debate não teve o brilho que se esperava. Imagine que por duas vezes houve perguntas ao candidato ausente, situação que não levou a absolutamente nada, senão à perda de tempo. Os enfrentamentos pessoais foram os mesmos do primeiro debate realizado na TV Band Paulista de Presidente Prudente. Dentro deste cenário, a desenvoltura de Garcia da Hadassa se sobressaiu sobre os demais.

Vazio de propostas, João Pinheiro (PRTB) tornou a dizer que possui uma empresa bilionária e essa condição é decisiva para administrar a prefeitura; Nayara Mazini (Psol) insistiu que conta com o apoio de ministros do governo federal para encaminhar reivindicações e obter recursos para viabilizar uma eventual administração municipal; Ricardinho passou o tempo todo se esforçando para defender o governo Daniel Alonso (PL), que tem quase 80% de reprovação; e Garcia fez ataques pontuais a todos, inclusive ao candidato ausente.

No final, Ricardinho e Garcia falaram em voto útil nessa última semana para duelarem com o líder das pesquisas e já começaram a distribuir recortes do debate nas redes sociais na tentativa de conseguir mais apoio do eleitorado. Vinicius não se manifestou sobre a ausência no debate, mas a assessoria avaliou que por liderar as pesquisas, ele seria o alvo dos demais concorrentes em toda situação e isso em nada contribuiria para o debate de ideias e propostas para a cidade.

As eleições ocorrem no próximo domingo, 6/10, das 8h às 17h. Será possível votar com uso do e-título ou do título de eleitor convencional, ou, ainda, com a apresentação de qualquer documento oficial com foto. A expectativa é de que o resultado da eleição para prefeito e vereadores (serão 17 e não mais 13 vereadores) seja anunciado oficialmente até 21h, no máximo. Os eleitos vão exercer mandato de quatro anos, de 2025 a 2028.

HORAH – Informação é tudo