Delegado da cidade de Promissão, região de Lins, que foi preso em flagrante pela Corregedoria da Polícia Civil de Bauru no domingo 4, após fazer disparos com revólver e matar a adolescente Katrina Bormio Silva Martins, 16 anos, foi solto em audiência de custódia nesta 2.a feira 5. Porém, a Justiça decretou medidas cautelares que devem ser cumpridas pelo delegado, entre elas não voltar a Promissão e não ter contato com parentes da garota.
Os tiros teriam sido cinco no total, segundo se ouve em vídeo que circula nas redes sociais, e, segundo o delegado, foram disparados na tentativa de conter suspeito de desacatar policiais militares durante encerramento da festa do peão de Promissão na madrugada do domingo. Um dos tiros acertou o pescoço de Katrina, que caiu e foi imediatamente socorrida por outras pessoas (o que também é possível ver no vídeo).
Apesar de levada para o Hospital Geral de Promissão às pressas, o ferimento foi tão grave que a adolescente não resistiu e foi a óbito. A arma do delegado foi apreendida para ser submetida a perícia e ele preso em flagrante; a garota foi velada no domingo e sepultada na manhã desta 2.a feira no cemitério municipal de Promissão. O caso foi registrado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins, que investiga o caso.
HORAH – Informação é tudo