
Prefeitura de Marília autorizou a reforma e revitalização da Policlínica da zona oeste, no bairro Chácara Eliana, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Vinicius Camarinha, dos secretários da Saúde Paloma Libanio e da Infraestrutura, Johnny Pereira, e da enfermeira responsável pela unidade, Patrícia Esteves.
O investimento autorizado pelo município foi de R$ 329,2 mil. A obra vai contemplar a construção de novo muro nos fundos e lateral da Policlínica, reparos nas instalações hidráulica e elétrica, troca de pisos e revestimentos de paredes, de portas, divisórias e vidros, forros, calhas e rufos; por fim, será feita nova pintura interna e externa e implantação do paisagismo novo.
“Estamos fazendo nossa parte, que é priorizar a saúde e levar os recursos públicos a quem mais precisa”, destacou Vinicius, após elogiar o trabalho da equipe de saúde da Policlínica. “Estamos no maior programa de recuperação das unidades de saúde e, para o ano que vem, teremos ainda o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no distrito de Lácio. A população pode ter certeza de que faremos o melhor em todas as áreas”, acrescentou.
A secretária Paloma Libanio lembrou que “todas as unidades de saúde que estavam abandonadas, já estão sendo recuperadas”, citando especificamente a da Vila Barros, Toffoli, Jânio Quadros e Castelo Branco, além das UPAs norte e sul, e, agora, a Policlínica da zona oeste da cidade. O local atende a 13 especialidades e conta ainda com ambulatório de queimados, o que torna essa revitalização ainda mais importante.
A Policlínica conta com 28 profissionais, sendo 12 médicos especialistas, 10 técnicos de enfermagem, três fonoaudiólogas e três enfermeiras. A unidade funciona de 2.a a 6.a feira, das 7h às 17h.
HORAH – Informação é tudo