Avião King Air turboélice de propriedade de um grupo de transportes rodoviários caiu e explodiu sobre a av. Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, próximo aos CTs do Palmeiras e do São Paulo. Na queda, o avião atingiu um ônibus e uma moto, deixando duas pessoas feridas; na fuselagem do avião, foram encontrados carbonizados os corpos do piloto e copiloto.
Não há outras informações ainda sobre vítimas. Atingidas por estilhaços ou em estado de choque, vários ocupantes do ônibus estão recebendo atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando no local para conter as chamas – o tanque do avião estava cheio e, por isso, ficou um rastro de fogo no asfalto. Não se sabe ainda se o piloto tentou um pouso de emergência na avenida, mas ao atingir o solo, bateu também em um poste. O trânsito está interditado nos dois sentidos da avenida, provocando grande congestionamento na Capital.
As primeiras informações dão conta de que o avião levantou voo no aeroporto de Campo de Marte de SP com destino a Porto Alegre-RS. A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou agora a pouco que já mandou peritos para o local, com objetivo de iniciar as apurações sobre as causas do acidente, investigação que ficará a cargo do Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. O acidente teria ocorrido por volta das 7h15 desta 6.a feira 7.
HORAH – Informação é tudo