Notícia atualizada – JUSTIÇA MANDA PRENDER DONO DO ‘JORNAL DO POVO’; “acusação sem fundamento”, diz ele

Juíza revoga Sursis e manda prender jornalista e apresenta-lo em juízo (FOTO: Reprodução Facebook)

Marília – A juíza Renata Bagioni, da Vara das Execuções Criminais de Marília, mandou expedir mandado de prisão em regime aberto contra o jornalista Alan Teixeira Pinto, 29 anos, dono do Jornal do Povo. A magistrada determinou revogação do Sursis (suspensão condicional da pena) e apresentação do jornalista em juízo, onde receberá novas orientações para o cumprimento da pena condenatória de 1 mês e 5 dias. A decisão é do último dia 20.

Alan cometeu delito em setembro de 2016 e foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Marília. Apesar de já orientado sobre o Sursis inicial, Alan teria relatado não ter condições de cumpri-lo por causa do trabalho. Então a juíza revogou esse benefício e o condenou à prisão albergue domiciliar, determinando que seja procurado em 2 endereços da Av. Pedro de Toledo, Palmital, Zona Norte.

OUTRO LADO – Por meio de postagem no grupo de WhatsApp do Jornal do Povo, Alan Pinto informou que abriu mão do Sursis processual e formulou pedido para cumprimento da pena em prisão domiciliar, o que foi acatado pela Justiça. Ele disse: “(…) decidi por cumprir a pena da forma como eu desejava, sem recorrer do que eu ainda tinha direito”. Sobre a causa da condenação, disse se tratar de ‘acusação em relacionamento pessoal’, o que classificou de “acusação sem fundamento”.

HORAH – Você bem informado