
CRIANÇA MORREU APÓS FICAR TRANCADA POR MAIS DE 3 HORAS NO DIA MAIS QUENTE DO ANO, EM BAURU
A babá Glaucia Aparecida Luiz, 35 anos, foi indiciada por crime de homicídio com dolo eventual pela morte do menino Arthur Oliveira dos Santos, 2 anos. Ele foi esquecido trancado dentro do carro por mais de 3 horas em 25/8, justamente o dia com temperatura mais alta registrada em Bauru neste ano, e foi a óbito por asfixia. A polícia concluiu o inquérito, já encaminhado ao Ministério Público (MP).
Glaucia está presa preventivamente na Penitenciária de Pirajuí desde a ocorrência dos fatos. Arthur ficou sob os cuidados dela, que contava com a ajuda da filha adolescente, de 16 anos, para tomar conta de mais 10 crianças. A casa delas funcionava como uma creche, mas irregularmente, sem documentação e autorização para isso.
Dia 25, Glaucia contou à polícia que deixou o menino por apenas 15 minutos dentro do carro, enquanto trocava outras crianças. Mas imagens de câmeras de segurança mostraram o contrário: ela parou o veículo às 13h45 e só se deu conta da falta de Arthur às 16h51. Quinze minutos depois de ficar no carro trancado, Arthur se mexeu em várias direções, parecendo querer abrir a porta. Glaucia cuidava de Arthur desde outubro do ano passado.
HORAH – Informação é tudo