A decisão da companhia aérea Latam de suspender voos e venda de passagens no aeroporto de Bauru até 1º de maio, levou o Daesp a manter 4 bombeiros civis no local por mais 60 dias. O departamento aeroviário do Estado havia demitido 3 deles, comprometendo, segundo a Latam, serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndio no aeroporto. Outra decisão do Daesp foi o de manter o horário de funcionamento do aeroporto (e de mais 5 de caráter comercial no Estado) por 24 horas/dia, nesse período.
Apesar de o departamento voltar atrás, a Latam informou em seu site oficial que os voos com origem e destino em Bauru permanecerão suspensos até maio. Dessa forma, só a companhia Azul segue operando no aeroporto bauruense. Essa situação levou vereadores e o próprio prefeito Gazzetta a apelarem às autoridades estaduais e ao Daesp. Uma das audiências do prefeito foi com o secretário Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional.
- Em seu site oficial, Latam informa que voos seguem suspensos até 1.o de maio e que qualquer posição em contrário será comunicada (FOTO: Divulgação)
HORAH – Notícias da Região