Devido ao baixo volume de chuvas nos nove primeiros meses do ano de 2021, o pior dos últimos dez anos no mesmo período, na última sexta-feira o Departamento de Água e Esgoto adotou o sistema 24h/48h no rodízio de abastecimento para as regiões atendidas pelo sistema Batalha/ETA.
Por isso, o número de pedidos de caminhão-pipa subiu nos últimos dias. Assim, a frota da autarquia, que atualmente conta com sete caminhões, todos em operação, será aumentada. Desde a quarta-feira (29), o DAE está utilizando oito caminhões e na próxima segunda-feira realizará pregão para a contratação por aluguel de mais cinco caminhões de 15 mil litros cada.
Assim, a autarquia espera melhorar o atendimento à população, uma vez que não há um grande período de chuvas previsto para os próximos dias e a lagoa de captação está 79 centímetros abaixo do nível ideal.
Atendimento por telefone
O aumento no número de pedidos também ocasionou um congestionamento nas linhas telefônicas da autarquia. Contudo, o serviço segue funcionando 24h por dia, e a orientação é para que o consumidor tente uma nova ligação, caso não consiga ser atendido imediatamente.
O DAE disponibiliza caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.
HORAH – Você sabe das coisas