Menino de 10 anos e uma bebê de seis meses que sofreram queimaduras graves após uma embalagem com álcool explodir na casa deles, no Jardim Esplanada, zona sul de Marília, foram transferidos para tratamento especializado na Unidade de Queimados do Hospital Regional de Bauru. A informação no ato da transferência era de que o estado de saúde das crianças era muito grave; em Bauru, novas informações só podem ser dadas com autorização da família, por causa da LGPD-Lei Geral de Proteção de Dados.
O acidente com álcool foi registrado na noite do domingo 10. Segundo o Boletim de Ocorrência, os pais das crianças teriam saído de casa para fazer compras e elas ficaram com a bisavó. Detalhes sobre o acidente não foram informados e estão sendo investigados pela polícia de Marília, que requisitou a perícia na residência para auxiliar no esclarecimento dos fatos.
Há relatos, entretanto, de que o menino estava com a irmã no colo e foi esquentar comida usando uma vasilha com um pouco de álcool. Quando riscou o palito de fósforo, teria acontecido a explosão. Parentes que moram próximos da residência e vizinhos acionaram socorro para as crianças.
O menino e a bebê foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Materno-Infantil (HMI), no centro, que integra o Complexo HCFamema. As primeiras informações indicavam queimaduras em 80% do corpo da bebê e em 50% do menino, situações consideradas muito graves e que exigiram transferência para que pudessem receber cuidados unidade especializada em queimados.
HORAH – Informação é tudo