• Com apenas 12 anos, ela surpreende pela beleza e desenvoltura

Ela tem só 12 anos de idade, mas uma trajetória de fazer inveja a modelos e misses. Bárbara Gabrielle de Barros foi eleita recentemente Miss Turismo Intercontinental 2018 e ganhou o direito de disputar o concurso internacional dessa categoria, em Punta Cana, Caribe, de 24 a 29/7. Mas aí começam os problemas. Sem agência nem grandes patrocinadores, a participação dela está ameaçada.
Moradora de Jaú, interior de SP e estudante do 7º ano do ensino fundamental, a relação de Bárbara com a moda e a beleza começou aos 5 anos. Márcia, a mãe, levou a menina para fotografar um book “só para guardar de recordação”, mas a gerente do estúdio se impressionou com a beleza e espontaneidade da menina, recomendando que seguisse a carreira de modelo.
“Alguns anos depois ela fez outro book em outro estúdio e a orientação foi a mesma, mas resolvemos que ainda não era tempo”, lembra a mãe. Porém, aos 10 anos, Bárbara pediu para participar de um concurso de miss em Bauru, chegou à final e tomou gosto pela carreira. “Aos 11 anos ela foi Miss Teen Jaú e as fotos, mandadas para uma agência de misses em São Paulo, abriram caminho para novas conquistas”, conta Márcia, citando o empenho pessoal de Alzira Quarenta, empresária responsável pelos concursos de misses de SP.
Pronto. Aos 12 anos, Bárbara recebeu o título de Miss Brasil Beleza Brasileira, em 2017, e, por fim, o de Miss Turismo Intercontinental, neste ano. Caso consiga patrocínio para ir ao Caribe, a garota será acompanhada pela irmã Amanda Ressinette de Barros, que tem 22 anos. No empenho para conseguir patrocínio e agência para a filha, Márcia deixa um telefone para contato: (14) 9 9658 5338. “Nós estamos muito confiantes, acreditamos no potencial da Bárbara e colocamos a carreira dela nas mãos de Deus”, finalizou.

(FOTOS: Arquivo pessoal/Reprodução HoraH – Bárbara, atual Miss Turismo Intercontinental; em 2017, quando foi Miss Jahu e também Brasil Beleza Brasileira; e no início de tudo, descoberta ao fotografar para book de recordação: carreira promissora)

No HORAH Notícia