Ao menos um detento beneficiado com a saidinha de fim de ano na Penitenciária de Marília foi flagrado com drogas e celulares, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico e voltou para o sistema prisional. O nome dele não foi revelado. O detento estava em ônibus fretado pelos beneficiados com a saidinha após deixar a penitenciária para passar as festas de fim de ano com familiares.
Assim que o ônibus foi parado para averiguação por viatura da Força Tática com apoio do Canil do BAEP na base da Polícia Rodoviária em Garça, a 40 km de Marília, os policiais notaram que um dos detentos jogou pela janela uma sacola plástica contendo 256 porções de maconha. Ao vistoriar o ônibus, os PMs ainda encontraram mais 29 porções de cocaína, 10 de maconha, R$ 220 em dinheiro, anotações do tráfico de drogas e dois celulares.
Um dos detentos assumiu a propriedade da sacola com drogas, mas não do restante. Ele foi preso e apresentado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Garça e, de lá, voltou para a Penitenciária de Marília. As demais porções de drogas e aparelhos eletrônicos achados no ônibus não foram atribuídas e nenhum dos outros detentos, motivo pelo qual eles foram liberados para seguir viagem e tudo o que foi localizado no veículo, apreendido pela polícia.
HORAH – Informação é tudo