A 5ª feira (14) amanheceu agitada no distrito de Potunduva, em Jaú, a 180 km de Marília, localizado bem próximo ao Rio Tietê. Tudo por causa de uma barulheira tremenda de alguns cães embaixo de uma árvore alta, com olhos fixos para o alto. O que tinha lá? Era uma onça parda, também conhecida como suçuarana, que, acuada pelos cães, foi para os galhos mais altos da copa da árvore, no quintal de uma residência.
A casa fica às margens da vicinal José Maria Verdini, que liga o distrito de quase 15 mil habitantes à sede do município, Jaú. Os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros e uma equipe especializada do Zoológico de Bauru também foi acionada para acompanhar a captura do bicho. Mas não deu tempo. A onça se assustou com o apito de um trem que passou pela linha férrea ao lado da casa, pulou de galho em galho, de árvore em árvore e, aos poucos, saltou para uma área de mata nas imediações, despistando os cães.
(FOTOS: Corpo de Bombeiros/Divulgação – A onça acuada nos galhos da árvore e a altura em que ela foi parar, sob olhares dos cães no quintal de residência em Potunduva)
No HORAH Notícia