Um avião bimotor de pequeno porte caiu de bico e explodiu na zona rural entre Birigui e Araçatuba, no noroeste do estado, na tarde deste sábado 3. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu próximo a uma rodovia, minutos depois que o avião decolou do aeroclube de Birigui. Uma coluna imensa de fumaça preta tomou conta do horizonte.
Não se sabe ainda o motivo da queda do bimotor de matrícula PS-RCM, que perdeu potência, embicou e caiu, explodindo em seguida. Animais que estavam em um pasto nas imediações se assustaram e passaram a correr, conforme imagens de câmera de segurança. Técnicos do Cenipa, o Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já estão na cidade para colher provas que possam esclarecer o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ação foi rápida, mas não o suficiente para salvar os três ocupantes do avião, cujos corpos foram encontrados carbonizados: o piloto e dois passageiros. Nomes não foram informados. O avião decolou no início da tarde de Birigui, mas o destino final também não foi divulgado pelas autoridades.
HORAH – Informação é tudo