O centro comunitário do Jardim Marajó, Zona Sul de Marília, será reformado pela Prefeitura. O anúncio foi feito pela Administração, por meio de nota das secretarias de Obras, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Social. A unidade fica ao lado da USF Santa Paula/Marajó, que atende a 7 mil pessoas e foi recentemente reformada.
O pedido é da própria comunidade, que se reuniu no final de março com a secretária do Desenvolvimento Social Wânia Lombardi. Segundo ela, a reforma permitirá o desenvolvimento “de novos projetos sociais” naquela região da cidade. Como exemplo, citou a distribuição do Viva Leite, que passará a ter espaço adequado, e “ações voltadas à política de assistência social”.
- A secretária Wânia (2.a, da esq. para a dir.), durante encontro com a comunidade do Marajó e equipe do USF que atende aquela região da cidade (FOTO: PMM/Divulgação)
O projeto da reforma está em fase de aprovação e será “logo licitada pela Prefeitura”, diz nota à imprensa. A secretária pediu urgência nesse trâmite, “para que a comunidade tenha um local apropriado para ser utilizado em prol da própria população”.
HORAH – Você sabe das coisas