Boa notícia – MARÍLIA É CLASSIFICADA COMO ‘MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO’

Marília voltará a ter radares no trânsito urbano (FOTO: MAURO ABREU/Ass.Impr.PMM)

Marília está entre as 140 cidades paulistas classificadas como Municípios de Interesse Turístico (MIT). Projeto de Lei nesse sentido foi votado e aprovado em sessão extraordinária nesta 3ª feira (5), na Assembleia Legislativa de SP (Alesp). Dessa vez, foram aprovadas mais 43 cidades, entre as quais Marília e, na região, Garça; anteriormente, 97 já tinham conseguido o reconhecimento.

  • Marília está entre as novas cidades classificadas como Municípios de Interesse Turístico no Estado (FOTO: Redes Sociais/Reprodução)

Nas redes sociais, o ex-secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Marília, atual titular da Administração, Cássio Pinto Jr, o Cassinho, comemorou: “Somos MIT!”. “Recebi ligação do deputado João Caramez” informando a votação, “o que possibilitará recebermos recursos” para aplicação em projetos de infraestrutura turística, publicou no WhatsApp. Como secretário da área, foi Cassinho quem solicitou o reconhecimento de Marília.

Segundo ele, trata-se de projeto “que contou com a ajuda valorosa de muitas entidades e pessoas apaixonadas pela cidade e pelo turismo receptivo”. Hoje o titular da pasta é Nelson Mora, que já tem projetos encaminhados para garantir os repasses que deverão ser feitos pelo Estado, dando sequência ao trabalho iniciado por Cassinho no Governo Daniel Alonso.

  • Trabalho para reconhecimento turístico de Marília contou com apoio de várias entidades (FOTO: Divulgação)

OUTRAS – Entre as 43 cidades beneficiadas pelo projeto hoje, além de Marília, estão Garça, Pongaí, São Manuel, Botucatu, Dois Córregos e Pauliceia. A lista completa você vê no texto aprovado na Alesp, que HORAH publica em anexo.

VOCAÇÃO – São várias as vocações turísticas de Marília, mas dentre elas destacam-se o Turismo de Negócios, o Educacional, o Gastronômico e, é claro, os vales que circundam a cidade e podem ser explorados para prática de esportes radicais e contemplação.

HORAH – Você sabe das coisas