BOA NOTÍCIA – Praça do Mirante poderá ser 1º projeto custeado com recursos de ‘interesse turístico’ em Marília

Entre a Via Expressa e a Rua Augusto Genta, a caminho da Zona Sul e de cara para um dos vales urbanos mais belos de Marília, a Praça do Mirante poderá ser o 1º projeto pago com recursos do programa estadual Município de Interesse Turístico (MIT). Porém, a liberação dos recursos depende da aprovação pela Assembleia Legislativa dos 43 MITs que já tiveram avaliação técnica positiva, caso de Marília, já que a verba não é cumulativa – ou seja, se não forem utilizados já, os quase R$ 600 mil de 2018 voltam para os cofres do Estado.
“São verbas estaduais destinadas às estâncias turísticas e municípios de interesse turístico”, explicou Cássio Luiz Pinto Jr, o Cassinho, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Marília. “Só após aprovação da Assembleia poderemos firmar convênios com o Estado, não sem antes obter aprovação para os nossos projetos no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Paulistas, o Dadetur, e na Companhia Paulista de Obras e Serviços, a CPOS. Isso tem de ser feito a toque de caixa porque estamos praticamente no final de novembro”, destacou.

PROJETO – Autoria do arquiteto Manoel Ortiz, do Planejamento Urbano, o projeto da Praça do Mirante já está em SP à espera de votação do MIT para Marília em regime de urgência na Assembleia. Antes de seguir para SP o projeto foi aprovado no Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, que é deliberativo e não apenas consultivo.

(IMAGENS: PMM/Divulgação – Projeto da Praça do Mirante, em Marília, de frente para um dos vales urbanos da cidade)

HORAH
Você sabe das coisas